Eu trabalho com a terapia focada para adultos. As abordagens que utilizo na minha psicoterapia são baseadas na Terapia Cognitiva e na Psicologia Positiva. A Terapia Cognitiva trabalha com a maneira que a pessoa interpreta as situações que vive no seu dia-a-dia a respeito de si mesma, sobre os outros e sobre o seu futuro. Um dos objetivos centrais dessa terapia é aprender a analisar as dificuldades diárias de uma forma mais ampla. Diante disso, a pessoa consegue perceber vários pontos de vista sobre uma situação. Consequentemente, encontra novas respostas e soluções para seus problemas. A pessoa passa a enxergar as situações de uma forma mais realista, sensata e equilibrada. Nem muito pessimista ou otimista em relação aos fatos. Diante disso, alcança cada vez mais assertividade nas suas atitudes no cotidiano e, inevitavelmente, passa a se sentir cada vez melhor, feliz e produtivo. Saiba mais sobre a terapia a seguir
É um trabalho para uma pessoa conseguir superar a dor de uma grande perda. Em primeiro lugar, a psicoterapia servirá para a pessoa sentir menos dor psÃquica e ser menos afetada em todas as áreas de sua vida em razão da morte da pessoa. No longo prazo, o objetivo será fazer com a pessoa consiga seguir em frente na sua vida com equilÃbrio e desenvolva uma maneira de conviver da melhor forma possÃvel com a perda. O tempo de terapia depende muito da proximidade do vÃnculo, a forma que a pessoa faleceu, o motivo e o momento da morte. De uma maneira geral e resumida, a terapia equivale a um trabalho de reconstrução em parte ou total da vida de uma pessoa. Saiba mais sobre o processo do luto em https://vivianesampaio.com.br/luto-como-superar-a-dor-da-morte-e-da-perda/
Esse trabalho são para as pessoas que sofrem e que não sabem lidar com a sua ansiedade de forma positiva. Vivem diariamente de forma preocupada, tensa e se sentindo muito mal fisicamente. A pessoa não consegue se concentrar, perde o foco e a atenção. Consequentemente, torna-se cada vez mais improdutiva e sobrecarregada. Sem trabalhar a ansiedade, a pessoa pode chegar a exaustão fÃsica e mental que é mais conhecido como “burn out”.
Viver sob estresse constante e de forma intensa é um terreno fértil para aparecer todas as doenças fÃsicas e/ou mentais. O trabalho na psicoterapia terá como objetivo diminuir o desgaste provocado pelo stress nas áreas da vida de uma pessoa em seu cotidiano. Na primeira sessão, já é possÃvel avaliar o grau de stress que a pessoa está vivendo por meio de um teste e dar feedback sobre o resultado. Diante disso, também é possÃvel dar uma ideia de tempo de psicoterapia que será necessário para conseguir diminuir ou eliminar com o estresse. A pessoa aprenderá a identificar e desarmar os gatilhos e as situações que geram estresse no seu dia-a-dia. Consequentemente, a pessoa conquista uma qualidade de vida melhor e se sente mais feliz e satisfeita.
A depressão é uma doença que confunde muito as pessoas no estágio inicial do diagnóstico. Por exemplo, o cansaço exagerado e constante causado pela depressão leva a pessoa a acreditar que está com anemia ou com algum problema de sono. Quanto mais a pessoa não tem um diagnóstico certo ou demora para procurar a terapia, mais avança a doença. Geralmente, a depressão deriva de um estresse prolongado. O foco dessa terapia é tratar e ensinar a pessoa várias técnicas para poder sair da depressão de forma cada vez mais rápido e também de se prevenir de uma futura depressão no futuro. Ou seja, se a pessoa viver um novo stress saberá identificar os gatilhos e impedir que a doença avance.
O Coaching Profissional serve para trabalhar  questões que a pessoa vive em seu trabalho. Exemplo: ter mais foco, aumentar a performance, melhorar a liderança, administrar melhor o tempo e stress, aumentar motivação, melhorar a comunicação e os relacionamentos interpessoais com os superiores, colegas e subordinados, alcançar uma promoção, superar o desemprego, mudar de emprego, etc.
É um trabalho que criei em 2010 destinado para profissionais da área jurÃdica. O foco é trabalhar questões relacionadas ao trabalho no meio jurÃdico público ou provado. O objetivo é melhorar performance, comunicação, motivação, foco, etc.
É um trabalho que criei destinado para pessoas que estão prestando Concurso Públicos em Carreiras JurÃdicas e Bacharéis em Direito que estão prestando o exame da OAB. Criei um método personalizado para aumentar o rendimento nos estudos, manter a motivação e concentração alta e, consequentemente, aumentar as chances do concurseiro passar em um concurso.
Esse é um trabalho para tratar pessoas que sofrem com suas manias e obsessões, isto é, que tem transtorno obsessivo-compulsivo. Leia mais sobre isso https://vivianesampaio.com.br/manias-obsessoes-compulsoes/
Esse é um trabalho para pessoas que sofrem demais antes, durante ou depois de viajar de avião. As vezes, precisam tomar remédios calmantes para conseguir viajar. Algumas, acabam prejudicando sua carreira por causa dessa dificuldade (não são promovidas ou fogem da promoção porque sabem que terão que viajar). O medo pode ser extremamente intenso chegando até mesmo impedir que uma pessoa viaje de avião durante sua vida.
Esse é um trabalho para pessoas tÃmidas que não sabem lidar com essa caracterÃstica de uma forma positiva para si mesma. Se a timidez é excessiva pode estar mascarando uma doença que se chama fobia social. Tanto a timidez quanto a fobia social podem ser tratadas na terapia.
Esse é um trabalho para os ciumentos e para pessoas que convivem com ciumentos. Ambos sofrem bastante com o ciúme exagerado. O ciumento vive desconfiando e acusando o outro de atitudes irreais. Isso faz com que as pessoas que vivem com o ciumento se sintam diariamente monitoradas e sob alta pressão. Além disso, é muito triste ser fiscalizado constantemente e ter que provar que não fez nada de errado a toda hora. Essa dinâmica só envenena o casal e precisa ser eliminada. Na terapia individual, a pessoa aprende a trabalhar várias habilidades para ter uma relacionamento afetivo melhor e feliz.
Você sabe administrar bem o seu tempo? “Quer descobrir quais são os seus pontes fortes e fracos no gerenciamento do tempo? Sabia que existe um teste com 16 habilidades que precisamos para ser um ótimo administrador do tempo tempo? ” No coaching profissional é possÃvel ter como objetivo aprender a ter uma gestão melhor do tempo. Saiba mais sobre coaching profissional clicando aqui
© 2011 – 2021. Todos os direitos reservados - contato@vivianesampaio.com.br
design: thaisvilanova