Coaching

Trabalho com o Coaching Profissional, Pessoal e o Jurídico. O coaching é um trabalho para fazer um plano de ação prático para que a pessoa alcance suas metas com foco em questões profissionais, pessoais, etc. O Coaching Jurídico é igual mas com foco nas pessoas da área do Direito.

Quanto tempo dura o Coaching? A duração do processo depende do foco do trabalho e de resposta do cliente ao fazer as tarefas propostas no coaching. Portanto, isso só pode ser avaliado e definido na consulta inicial. Geralmente, varia de 4 a 16 sessões. O período mais comum é de 3 meses.

Quando é melhor fazer Terapia ou Coaching? Para decidir qual é o melhor para você, considere primeiro uma escala de bem-estar de 0 a 10, sendo que 0 representa grande insatisfação e 10 significa que o cliente está muito bem e obtendo ótimos resultados em todas as áreas de sua vida e na maior parte do seu tempo. O trabalho para a terapia é recomendado para as pessoas que estão com pouco bem -estar, isto é, muito estressados e por isso podemos considerar uma pontuação abaixo de 5 pontos. Já para os clientes de coaching é melhor que estejam com pontuação acima de 5, pois o trabalho de coaching requer um grau de energia maior e motivação para fazer o trabalho do que em uma terapia. Mas na sessão inicial por meio de testes específicos é possível definir qual será o melhor agora para você.

Quais os motivos mais comuns para fazer coaching? No Coaching Profissional  Geral ou Jurídico são:

1) A pessoa quer mudar algo no seu trabalho, mas não tem muita clareza sobre os passos que precisam ser feitos para fazer essa mudança.

2) Tem clareza de seus objetivos e já tentou alcançá-los. Entretanto, até o momento, não conseguiu concretizá-los.

3) Está sobrecarregado e com dificuldade para gerenciar as suas tarefas diárias e/ou cumprir   suas metas e prazos.

4) Está tendo um relacionamento difícil com algum colega de trabalho, chefe ou cliente.

5) A produtividade está baixa e quer melhorar a sua performance e desempenho no trabalho.

6) Está desanimado, cansado e/ou desmotivado com a rotina e/ou projetos e sonhos antigos não realizados na sua profissão.

7) Está tendo dificuldade para conciliar o seu trabalho com a sua vida particular.

8 ) Está insatisfeito e/ou infeliz na sua carreira e quer mudar de profissão.

9 ) Foi promovido ou mudou de função/área/emprego e está tendo dificuldade para se adaptar ao novo papel e/ou equipe.

10) Tem dificuldade para expressar opiniões, idéias e necessidades no trabalho.

11) Está com dificuldade para exercer sua liderança.

12) Não consegue planejar sua carreira a longo prazo.

13) Sua timidez está começando a impedir que avance ou expanda na área profissional.

14) Está muito estressado e tendo dificuldades com sua concentração, sono, bem-estar, etc.

 15) Está com dificuldade para se adaptar em um novo país ou regressar ao Brasil.

Qual o diferencial de fazer o Coaching Jurídico comigo?

O diferencial do trabalho comigo é que tenho uma boa noção prática de como é um trabalho no setor público, pois já fui funcionária pública. Sei como funciona o ambiente empresarial, pois já trabalhei no meio corporativo e até mesmo empresa pública. E, por fim, conheço a dinâmica de escritório de Direito com 10 advogados e com 200 advogados, pois também já trabalhei nos mesmos. Diante disso, consigo ter uma visão ampliada do mercado de trabalho jurídico e, consequentemente, trabalhar o coaching profissional na área do Direito de forma mais focada e realista.

Como é o Coaching Jurídico Estudantil?

O Coaching Jurídico Estudantil é destinado para as pessoas que prestam Concursos Públicos para Carreiras Jurídicas e Bacharéis em Direito que estudam para o Exame da OAB. Este trabalho serve principalmente para focar e maximizar o rendimento no estudo e também para aumentar sua motivação. Quais são as vantagens deste tipo de Coaching? A principal é a aquisição de um método de estudo personalizado que inclui a aprendizagem e gerenciamento dos seguintes aspectos:

1) Administração Eficaz de Tempo = É aplicado um teste específico com 96 perguntas que é capaz de identificar as dificuldades atuais do concurseiro em gerenciar seu tempo com o intuito de evitar  qualquer desperdício de tempo e organizar da melhor forma possível a sua rotina atual de estudo.

2) Maior Disciplina no Estudo = O concurseiro será treinado para estudar com foco. Absolutamente tudo é avaliado para otimizar o desempenho do concursando ao máximo. Desde o seu local e horário de estudo até a forma escolhida para estudar cada matéria.

3) Maior Motivação no Estudo = São aplicados 2 testes com 83 perguntas que são capazes de identificar o grau de desânimo atual do concurseiro e que servirão para orientar e decidir quais serão os itens de prioridade a serem trabalhados no processo de coaching. Além disso, o concurseiro aprenderá a utilizar técnicas para se manter motivado durante todo o seu percurso de estudo até a data da prova.

4) Gestão do Estresse = É aplicado um teste com 53 itens que é capaz de identificar o grau atual de estresse do concurseiro para decidir qual será a melhor medida a ser adotado para que a produtividade no estudo aumente. Além disso, é aplicado outro teste com 21 itens para verificar o grau atual de ansiedade com o objetivo de avaliar como ela está atrapalhando e potencializando o estresse. Também são identificadas e trabalhadas as interferências diárias que possam desviar o foco do concurseiro no estudo como problemas no trabalho, relacionamentos em geral, etc.

5) Maior Auto-Controle = O concurseiro aprende várias técnicas para gerenciar suas emoções e obter um auto-controle ótimo. O bom-senso e a prudência é o segredo para alcançar a vitória. No coaching, são feitos vários exercícios para se colocar em prática o bom-senso e, consequentemente, adquirir auto-controle. Além disso, são feitas algumas técnicas de relaxamento para serem usadas na véspera da prova, no momento em que dá branco e também em exames orais no final dos processos de seleção.

 

Viviane Sampaio. Psicóloga e Coach. Trabalha na Vila Mariana em São Paulo – SP. Whatsapp/celular: (11) 9-9808-3718, e-mail: vs@vivianesampaio.com.br ou skype clinicavivianesampaio


Gestão do Tempo

Você sabe administrar bem o seu tempo? “Quer descobrir quais são os seus pontes fortes e fracos no gerenciamento do tempo? “O serviço em destaque é o coaching com foco para aprender a gerenciar o seu tempo.

Entre em Contato

 

topo

© 2011 – 2017. Todos os direitos reservados - contato@vivianesampaio.com.br

design: thaisvilanova