Perguntas Frequentes

1 Posso fazer algumas sessões de coaching via skype e outras no escritório?

Sim. Isso é muito comum. Além de poder usar skype é possível fazer via telefone também.

2 Eu moro no exterior. Você faz coaching por internet ou online para quem mora fora?

Sim. Trabalho com muitas pessoas que vivem no estrangeiro. É preciso só acertar o fuso horário e agendar a sessão.

3 Você trabalha com convênio?

Não. Mas dou recibo das sessões e, geralmente, os convênios reembolsam o valor das consultas.

4 É possível parcelar, ter desconto ou fazer contraproposta?

Sim. Isso é muito comum. Trabalho sempre conforme as condições financeiras da pessoa, pois um dos pilares tanto do coaching quanto da terapia é diminuir stress. Dinheiro é um fator estressante e isso afeta o resultado do meu trabalho se a pessoa ficar estressada com a quantia que está investindo nos meus serviços durante o trabalho.

5 Quais são as formas de pagamento?

Pode ser via depósito na conta corrente no banco itaú, cheque ou dinheiro.

6 Dá para fazer o coaching pelo telefone?

Sim. O coaching pode ser feito no meu escritório na Vila Mariana, por skype clinicavivianesampaio ou por telefone (55-11) 9-9808-3718. Trabalho com pessoas que estão localizadas no mundo inteiro. O material que a pessoa precisa para fazer coaching no máximo é um papel e uma caneta.

7 Você faz Coaching e Terapia em inglês?

Sim. Trabalho com muitos estrangeiros via skype ou telefone e tenho todo o material de trabalho traduzido para língua inglesa.

8 Quando é melhor fazer terapia e/ou coaching?

Para decidir qual é o melhor para você, considere primeiro uma escala de bem-estar de 0 a 10, sendo que 0 representa grande insatisfação e 10 significa que o cliente está muito bem e obtendo ótimos resultados em todas as áreas de sua vida e na maior parte do seu tempo. O trabalho para a terapia é recomendado para as pessoas que estão com pouco bem -estar, isto é, muito estressados e por isso podemos considerar uma pontuação abaixo de 5 pontos. Já para os clientes de coaching é melhor que estejam com pontuação acima de 5, pois o trabalho de coaching requer um grau de energia maior e motivação para fazer o trabalho do que em uma terapia. Mas na sessão inicial por meio de testes específicos é possível definir qual será o melhor agora para você.

9 Diferenças entre Terapia e Coaching?

O coaching é feito em um espaço de tempo bem menor que uma terapia. O objetivo no trabalho de coaching e na terapia são diferentes. O coaching foca em alcance de metas e mudança de atitudes. A terapia também foca no alcance de metas, mas o objetivo é mais amplo em relação ao coaching, pois gerencia saúde, muda atitudes e a forma que a pessoa decidi e faz suas escolhas ao lidar com suas dificuldades diárias. Para diferenciar qual é a melhor opção a fazer, imagine uma pessoa que tem grande confiança em sua capacidade de alcançar metas, mas não tem a menor idéia de como fazer isso. A opção melhor para essa pessoa é fazer coaching. Agora, imagine uma outra pessoa que pode saber exatamente quais são os passos necessários para ir de um ponto A a um ponto B, mas não confia na sua capacidade de dar esses passos porque está bloqueada por maneiras de pensar, agir e decidir improdutivas.A opção mais adequada para essa pessoa é  fazer a terapia.

10 Quanto tempo dura uma sessão de terapia ou coaching?

O tempo da avaliação inicial é de 1:30 hs, pois preciso aplicar alguns testes para decidir qual o melhor serviço para a pessoa nesse momento da vida dela. O tempo das sessões seguintes é de uma hora.

11 Quanto tempo dura uma terapia?

O tempo mínimo da terapia cognitiva são 12 sessões. O tempo máximo é ilimitado, mas geralmente o tempo médio para trabalhar várias questões é de 6 a 9 meses.

12 Quanto tempo dura o trabalho de Coaching?

A duração do processo depende do foco do trabalho e de resposta do cliente ao fazer as tarefas propostas no coaching. Portanto, isso só pode ser avaliado e definido na consulta inicial. Geralmente, varia de 4 a 16 sessões. O período mais comum é de 3 meses.

13 Preciso ir até o escritório para fazer o Coaching?

Não. Atualmente, até mesmo pessoas que moram em São Paulo fazem por telefone ou skype, pois está cada vez mais impossível se locomover na cidade.

14 Como fazer Coaching pela internet?

Usando o progrma do Skype.Se você já tem e conhece o Skype:Para começar o processo de coaching via skype você precisará pedir para se adicionar no meu Skype (clinicavivianesampaio) ou me enviar por e-mail (vs@vivianesampaio.com.br) o seu ID (nome no Skype) para que eu possa adicioná-lo no Skype e contactá-lo no dia e hora de sua sessão. Se você ainda não tem ou não conhece o sistema Skype:entre neste link https://www.skype.com/en/download-skype/skype-for-computer/ para efetuar o download do programa de Skype. O Skype é um software gratuito e seguro usado por milhões de pessoas. Após a instalação do Skype, você precisará de um nome (ID) para ser identificado no programa. Se o seu computador tiver uma webcam você precisará saber como usá-la para fazer a sessão. É uma câmera que usamos para nos ver pelo computador. Geralmente, os computadores já vem com essa câmera embutida. Mas se não tiver, não tem problema. Você pode comprar uma webcam facilmente em lojas como Kalunga, Livrarias como Fnac e até mesmo em supermercados como o Carrefour e instalar no seu computador. Vale ressaltar que perdas ou danos resultantes do uso de software e/ou compra de serviços são responsabilidades do cliente.

15 Posso fazer 2 consultas em 1 semana?

Depende do que o cliente quer trabalhar e o tempo que tem disponível para fazer as tarefas do coaching para alcançar suas metas. Se o cliente estiver de férias ou com uma agenda menos apertada é um ótimo momento para intensificar as consultas. Em períodos que o cliente está muito estressado e ocupado não recomendo a intensificação, pois as chances das metas não serem atingidas são altas.

16 Posso fazer as sessões a cada 15 dias?

Poder até pode, mas acho improdutivo e ineficiente, pois esse intervalo de tempo é muito grande para instalar e monitorar hábitos na pessoa. Então, para o trabalho ser bem feito o intervalo de tempo entre as sessões recomendado é de uma semana.

17 Quero fazer o Coaching. Como devo agir?

Você pode me ligar no celular (55-11) 9-9808-3718 ou me adicionar no whatsapp e deixar o seu nome e telefone para que eu possa retornar o mais breve possível para você. Se preferir, pode adiantar o assunto e me escrever um e-mail (vs@vivianesampaio.com.br) com seus dados para contato (nome, telefone, cidade e país onde reside) e uma descrição sucinta do que você deseja trabalhar no coaching (O que você quer conquistar ou melhorar em sua vida?).

18 O que é terapia cognitiva?

É uma terapia voltada para mudança do pensamento da pessoa. A forma que a pessoa imagina, julga, avalia, acha e conclui sobre as situações que vive no dia determinará a maneira que ela agirá, decidirá, escolherá e se sentirá. Se a pessoa avalia tudo sempre de uma forma exagerada, pessimista, otimista demais, impulsiva, etc terá consequências ruins e, consequentemente, isso precisa e será mudado na terapia para gerar consequências boas em tudo na vida dela.

19 Quem criou a terapia cognitiva?

Várias pessoas criaram a terapia cognitiva, mas o que mais expandiu e publicou pesquisas em várias doenças foi o Dr. Aaron Beck que ainda está vivo e trabalha no seu instituto nos EUA. Leia mais em www.beckinstitute.org

20 O que é Life Coaching ou Personal Coaching?

O Life Coaching ou Personal Coaching é um trabalho que foca em vários tipos de  questões pessoais e serve também para alinhar melhor o dia-a-dia da pessoa com suas metas, sonhos, valores e missão de vida.

21 O que é Coaching Jurídico Profissional?

O objetivo do Coaching Jurídico Profissional é trabalhar com questões da área profissional das pessoas que atuam no Direito em geral. Por exemplo, planejmento da carreira jurídica, melhorar relacionamento interpessoal, melhora da comunicação, gestão da administração do tempo, liderança, motivação, promoção, mudança de área, mudança de carreira, estruturação da empresa, processo de sucessão, processo de fusão, etc.

22 O que é Coaching Jurídico?

É um trabalho que criei para área jurídica. Existe o Coaching Jurídico Estudantil para concurseiros em carreiras jurídicas e exame da OAB. Há também o Coaching Jurídico Profissional para operadores do Direito nos setores público e privado.

23 O que é Coaching Jurídico Estudantil?

O Coaching Jurídico Estudantil foi criado para os estudantes de Direito que estão prestando Concursos Públicos em Carreiras Jurídicas ou que estão realizando o Exame da OAB. O foco desse tipo de coaching é: 1) criar um método eficaz e personalizado e 2) treinar várias técnicas de auto-motivação.

Entre em Contato

 

topo

© 2011 – 2017. Todos os direitos reservados - contato@vivianesampaio.com.br

design: thaisvilanova